Foto: Ana Chaffin /Rui Porto Filho
Em quatro meses, foram cerca de 1.400 atendimentos por todo o município
Nos primeiros quatro meses deste ano, a Secretaria Adjunta de Serviços Públicos executou uma média de 1.400 serviços, além dos programados diariamente como, varrição, roçagem mecânica e manual e recolhimento de entulhos. Destes, os atendimentos mais frequentes são: limpeza e reparos na rede de esgotamento sanitário, retirada de entulhos, capina e reposição de tampos de bueiros e grades de ralo.
Em janeiro, foram 278 solicitações atendidas; em fevereiro, o número aumentou para 311 pedidos. Já em março, foram 327. E em abril, nova meta batida: os serviços somaram 364 ordens, que chegaram por ofícios, Ouvidoria ou pelo espaço conhecido como Barracão da prefeitura, sede da Secretaria.
Para o secretário da pasta, Rodrigo Silva, o aumento dos serviços prestados demonstra que as equipes têm, com agilidade, dado uma resposta positiva à população, e oferecido um serviço com qualidade. “Nosso grupo é preparado, conhece os problemas da cidade e com prontidão executa os serviços. Temos muito orgulho dos nossos funcionários que têm trabalhado para atender aos macaenses”, elogia.
A Secretaria Adjunta segue com a atuação por todo o município. Os serviços de limpeza, conservação e coleta de lixo residencial, comercial e hospitalar são frequentes, durante toda a semana, inclusive sábados, domingos e feriados. Como a prestação é considerada essencial, as equipes têm promovido um trabalho ostensivo por toda a cidade. As solicitações também podem ser feitas pelo aplicativo Macaé App, pelos telefones (22) 2772-3372 e 2772-7400, ou ainda pela Ouvidoria online da prefeitura.