A Secretaria de Trabalho e Renda (Semtre) realiza nesta quarta-feira (07), às 10h, no Auditório da Incubadora de Cooperativas, encontro com representantes das grandes, médias e pequenas empresas de Macaé. O objetivo da reunião é promover a mobilização das empresas para que coloquem à disposição dos jovens do Programa Macaé Primeiro Emprego (PMPE) – Juventude Cidadã vagas no mercado de trabalho.
O programa é realizado em um convênio do Ministério do Trabalho e Emprego e prefeitura de Macaé e tem como propósito o estabelecimento de cooperação técnica e financeira para a execução de ações de qualificação social e profissional dos jovens.
Isso acontece no âmbito do Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego para os jovens – PNPE, mediante a formação social e profissional dos jovens, aliada à vivência concreta da prestação de serviços voluntários à comunidade, possibilitando a sua inserção no mercado de trabalho.
Em Macaé há cerca de três mil jovens, com idades entre 16 e 24 anos, participando do PMPE – Juventude Cidadã. Em todo o país, são aproximadamente 70 mil jovens, distribuídos em 43 municípios, de Norte a Sul, envolvidos com o PNPE.