A secretaria Executiva de Trabalho e Renda (Semtre) iniciou, nesta quinta-feira (06), mais um módulo do curso de Informática Básico, do Projeto de Inclusão Digital. O objetivo do programa, direcionado aos cadastrados na Central de Atendimento Especializado ao Trabalhador (Caet), é qualificar o cidadão para o mundo do trabalho. O projeto é realizado em parceria com as empresas Aggreko e Serviços Marítimos Continental e tem gestão da Semtre e da Organização não governamental (Ong) Viva Rio.
O curso, com 40 vagas, tem carga horária de 64 horas com duração de quatro meses, com aulas as terças e quintas-feiras, das 14h às 20h.
- O objetivo desse projeto é aprimorar a qualificação profissional do cidadão que busca uma vaga no mundo do trabalho - destaca o secretário de Trabalho e Renda, Cláudio Bogado.
Na última terça-feira (04) às 14h, a Semtre realizou a aula inaugural do curso de Informática Básica. No mesmo dia, foram entregues certificados de conclusão aos formandos das primeiras turmas compostas por jovens do Programa Macaé Primeiro Emprego (PMPE) - Projeto Juventude Cidadã.