Secretaria de Transportes fará mudanças no trânsito para a Brasil Offshore

02/06/2005 16:02:03 - Jornalista: César Dussac

A Secretaria de Transportes já tem pronto o esquema de trânsito para o acesso ao Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, onde será realizada a Feira Brasil Offshore, a partir do próximo dia 15. A Linha Azul, principal via de acesso, até à véspera da abertura da Feira estará restaurada para receber o fluxo de visitantes.

A engenheira Laísmeire de Castro, diretora do Departamento de Trânsito da Secretaria, dá detalhes das modificações. “Para quem vem de cidades como Vitória (ES) e Campos (RJ), por exemplo, o melhor acesso é pelo Trevo dos 40, RJ 106, depois pela Avenida Amaral Peixoto e, seguindo a sinalização, entrar no local do evento”, informou. O motorista que vem do município do Rio de Janeiro pela BR 101, pode pegar o Trevo dos 17, em seguida Linha Azul e Estrada do Imburo, que chegará com facilidade ao Centro de Convenções. Outra opção é o Trevo dos 40. Laísmeire lembra que os mapas com os roteiros poderão ser consultados no site da Brasil Offshore e da Macaé-Tur.

Os moradores no Mirante da Lagoa, Imboassica, Cavaleiros, Novo Cavaleiros, Bairro da Glória, Cancela Preta, Riviera e Praia Campista devem seguir pela Linha Verde e em seguida pegar a Linha Azul. Já os que vêm do centro de Macaé devem pegar a Rua Doutor Télio Barreto, depois RJ 168 e Linha Azul.

Segundo o secretário de Transportes, a idéia é adotar esses roteiros para todos os eventos que vierem a se realizar no Centro de Convenções. Fernando Magalhães fala sobre os percursos que devem ser evitados. “Nos horários de pico, principalmente, a ponte Ivan Mundim costuma ser responsável por intensos engarrafamentos, enquanto na Barra as retenções tornam o trânsito muito lento. Esses caminhos devem ser evitados durante a Feira, porque o fluxo de veículos na cidade vai crescer muito. São esperados 40 mil visitantes”, advertiu.

Fernando Magalhães informou que as vias de acesso à Feira serão sinalizadas, e os visitantes também contarão com a revista Infoshore, produzida pelo Departamento de Marketing da Secretaria de Comunicação Social – SECOM – que traz um mapa de acesso a Macaé e todas as opções de chegada ao Macaé Centro.