A prefeitura de Macaé e a secretaria Executiva de Turismo estão elaborando um calendário permanente de eventos para o município. Idéias e projetos vêm sendo estudados para implementação ainda em 2008. O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, espera promover ações integradas e que valorizem o potencial turístico da cidade para satisfação dos macaenses.
Animando a população, o Fest Verão 2008 / Macaé Acústico, realizado no posto 1 da Praia dos Cavaleiros, vem sendo sucesso de público e crítica. Shows de Vanessa da Mata, Jorge Vercilo, Mart’nália, Lenine, entre outros, contagiaram as pessoas que prestigiaram o evento. Além disso, a programação inclui shows gospel, às segundas-feiras e o Fest Verão Esportivo que começa dia 27.
O evento continua esta semana com shows de Bebeto, na quinta-feira (17), no dia 18, é a vez de Zeca Baleiro, no sábado (19), o show é com Danny Carlos, e no domingo (20), encerrando o Macaé Acústico, a festa é com Diogo Nogueira e a Velha Guarda da Portela. Dos dias 24 a 27, o Fest Verão se transfere para a Linha Verde.
– O evento superou nossas expectativas e toda organização está de parabéns. A seleção dos shows, o respeito à Lei do Silêncio, a segurança e a postura do público vem sendo maravilhosa – afirmou Marco Maia, secretário de Turismo.
Maia adiantou que, além do Fest Verão / Macaé Acústico, outras ações farão parte do calendário 2008 da cidade. Além das festas tradicionais como Carnaval e O Réveillon, a prefeitura e a secretaria de Turismo esperam implementar o “Salão do Carro de Macaé”, o “Duelo de Chefs” – Festival Gastronômico e a “Semana do Chorinho”, atraindo amantes do estilo musical e homenageando o macaense Benedito Lacerda.
Outra iniciativa que sem sendo estudada é a valorização do turismo na região serrana. A atuação da prefeitura no Arquipélago de Sant’Anna em parceria com a Marinha do Brasil também recebe atenção especial do município. Os tradicionais eventos - Brasil Offshore, a Protection Offshore (que acontece nos anos pares), a Expo Macaé e o Fest Verão – permaneceriam no calendário.
– São muitos os projetos que a secretaria Executiva de Turismo está analisando. Macaé tem um potencial enorme e precisa ampliar seu turismo. Esperamos anunciar o mais rápido essas ações, e sabemos o empenho da prefeitura para a realização desses projetos – declarou Marco Maia.