Foto: Divulgação
Secretaria de Educação apresenta aos diretores novas metas da pasta, como a implantação do plano de cargos e salários
O secretário de Educação de Macaé, Guto Garcia, participou nesta quinta-feira (28) da primeira reunião do conselho de diretores de sua gestão. Durante o encontro, as diretoras puderam conhecer alguns dos planos e metas da secretaria.
Para Guto Garcia, o encontro foi muito produtivo. “Essas reuniões são muito importantes para aproximar a escola da administração
municipal. Pudemos conhecer as principais dificuldades de cada setor, para tentarmos resolvê-los”, disse.
Entre os itens apresentados pelo secretário, o que causou grande satisfação, foi o plano de cargos e salários. “Temos uma equipe que está estudando como podemos melhorar esse plano para o professor. Queremos incentivar esses profissionais a continuarem seus estudos melhorando as gratificações dos profissionais que concluírem pós-graduações, mestrados e doutorados”, comentou.
Outro item que recebeu elogios foi a volta da Caravana da Educação, que iniciou em 2009, na gestão da vice-prefeita Marilena Garcia. “A caravana funciona como um grupo de apoio à escola. O secretário visita cada uma das unidades escolares, conhecendo a realidade da unidade e se aproximando do dia a dia da escola”, comentou Thiago Botelho, coordenador dos conselhos escolares.
Conselho – O Conselho de diretores foi empossado em 2009, e tem como objetivo da proposta é ampliar a democratização da gestão de ensino por meio de opiniões, sugestões e propostas dos educadores, dando voz a comunidade escolar, conhecendo seus anseios e assim construindo para construir uma rede de ensino forte.
Participam do conselho 13 integrantes, que representam os setores vermelho, verde, azul, marrom, laranja, cinza, vinho, amarelo e bege. A criação do conselho foi um desdobramento da I Conferência Municipal de Educação que deliberou a realização do Fórum onde foi discutindo a gestão democrática.