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Secretário de Educação visita Colégio Aplicação

25/02/2011 17:11:41 - Jornalista: Grazielle de Marco

O secretário de Educação, Guto Garcia, realizou na manhã desta sexta-feira (25), uma visita ao Colégio Aplicação. A Instituição está ligada à Secretaria de Educação por meio da Fundação Educacional de Macaé (FUNEMAC). Na ocasião, o secretário oficializou ano letivo do colégio e conheceu as novas instalações, que entraram em funcionamento no início deste ano, aproveitando a oportunidade para conversar com a turma do segundo ano, que foi a primeira turma a ingressar no Colégio.

Em visita à classe, Guto Garcia parabenizou os alunos pelas conquistas alcançadas. “Vocês passaram por um processo seletivo difícil no ano passado, e que está se mostrando cada vez mais desafiador. Parabéns por estarem aqui, e espero que, ano que vem, possa estar com vocês parabenizando pela vitória de vocês no vestibular”, disse, lembrando que este ano o número de inscritos no concurso de ingresso ao colégio aumentou de 150 para 450 candidatos.

Durante a visita, o secretário também conversou com a diretora do colégio, Vanessa Ribeiro, que elogiou a nova estrutura da instituição. “Sem dúvidas, o espaço ficou muito bom. Temos muito orgulho de trabalhar aqui e de estar participando deste projeto que é inovador no município”, ressaltou, lembrando que a partir de março os alunos poderão participar de oficinas com temas diversos como educação financeira e diversidade sexual. “Estamos trabalhando na formação integral do cidadão”, ressaltou a diretora.

O Colégio de Aplicação (CAp) é um projeto piloto da Secretaria de Educação com o objetivo de preparar os alunos da rede municipal para o ingresso ao ensino superior. A grade curricular oferece formação para o ensino médio ao mesmo tempo em que é voltado para o processo seletivo do vestibular.

O CAp teve início em 2010 com duas turmas de 1º ano do Ensino Médio com 35 alunos cada e atuação de 18 professores do quadro do magistério municipal. Hoje este número dobrou e o CAp já se prepara para o aumento do número de alunos no próximo ano, quando ingressam mais duas de primeiro ano.