logo

Secretário de Turismo apresenta ações para o município

28/03/2008 16:44:35 - Jornalista: Thales Coutinho

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (28), na sala dos vereadores, na Câmara Municipal de Macaé, o secretário executivo de Turismo, Marco Maia, apresentou ações de sua pasta à imprensa. Entre os assuntos debatidos, foi ressaltada a programação de eventos que a cidade receberá neste ano.

Com apoio da prefeitura, pela primeira vez Macaé receberá o Salão do Carro. O evento será realizado nos dias 6, 7 e 8 de junho, no Centro de Convenções, e terá diversas atrações voltadas para o público que gosta de carros e novidades. Exposição e feira de automóveis, peças, produtos, acessórios, palestras, competições e shows variados fazem parte da programação.
Outro evento que será novidade no calendário macaense é a Feira da Mulher. Voltado para o universo feminino, a programação reúne vestuário, cosméticos, tratamentos com clínicas de estética, atendendo a mulheres de todas idades e perfis.
A região serrana também receberá atenção especial. Dois pré-projetos estão sendo encaminhados para aprovação. Em Glicério, a restauração e concessão para uso da Ilha das Canoas. E no Sana, o Festival de Cinema, o Cinemato, com exibição de curtas em uma estrutura de bambu, com arquitetura sustentável.
– O turismo deve ser pensado de forma permanente. Acreditamos que com os eventos propostos, conseguiremos criar uma identidade turística para Macaé e um calendário anual. A prefeitura está empenhada em fomentar o turismo da região – disse o secretário.

Além disso, já faz parte do calendário do município a Bienal do Livro. Autor do projeto que aloca recursos para a realização do evento em Macaé, o vereador Luiz Fernando Pessanha, valorizou o turismo educacional.

– Os trabalhos realizados ultrapassam o turismo convencional. É preciso inovar agregando turismo, educação, cultura, arte e entretenimento. A realização da Bienal do Livro é um marco em nosso município. Outros projetos serão encaminhados e o importante é que a economia, o turismo e a população saiam ganhando – afirmou o vereador.