Secretários Municipais participam de Conferência Nacional sobre Tecnologia

29/06/2005 12:16:30 - Jornalista: Sérgio Lopes

Os secretários municipais de Ciência e Tecnologia, Guilherme Jordan; de Indústria e Comércio, Alexandre Gurgel e o presidente da Fundação Educacional de Macaé (FUNEMAC), Jorge Aziz, participaram do 8º REPICT - Encontro de Propriedade Intelectual e Comercialização de Tecnologia. O evento foi realizado entre os dias 20, 21 e 22 de junho, no Rio de Janeiro.

Guilherme Jordan disse que o REPICT tem uma importância fundamental para os propósitos do governo municipal, já que no evento foram discutidas as formas correta de tratar o desenvolvimento tecnológico, principalmente, no que tange ciência, tecnologia e inovação. “Essa conferência nacional trata a propriedade intelectual e industrial como parte integrante do desenvolvimento científico e tecnológico e das transformações sócio-econômicas”.

O Encontro visa promover a disseminação da cultura da propriedade intelectual e apoiar o desenvolvimento e a implementação de ações estratégicas para a proteção, valoração e comercialização do conhecimento gerado naquelas entidades.

Segundo o secretário de Ciência e Tecnologia, hoje na fase de implantação dos pólos de desenvolvimentos industrial e tecnológico, o governo está alinhado com os conceitos mais modernos de gestão voltados ao desenvolvimento científico e tecnológico. “O governo Riverton Mussi está voltado para o desenvolvimento de Macaé. A administração, de maneira integrada, está discutindo a forma correta de desenvolvimento tecnológico nas atividades desenvolvidas na região”, ressaltou Guilherme Jordan.