Foto: Divulgação – Mobilidade Urbana
O objetivo é garantir a fluidez no trânsito e orientar sobre locais interditados
O segundo turno das eleições, que acontece no próximo domingo (26), contará com um esquema especial de trânsito, em atendimento à Justiça Eleitoral e aos eleitores que comparecerem aos locais de votação. As equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana já estarão mobilizadas desde as primeiras horas da manhã a fim de garantir um bom funcionamento do trânsito durante o pleito eleitoral.
A área de atuação das equipes foi subdividida em sete setores e, em cada um deles, será utilizada uma viatura para patrulhamento no esquema de rondas periódicas. Além disso, serão três postos fixos com a presença de viaturas, agentes, coordenadores e motoristas: na sede da 109ª Zona Eleitoral, na Rua Visconde de Quissamã, no Centro; na sede da 254ª Zona Eleitoral, na Rua Francisco Portela, também no Centro; e no CIEP na Rua Alcides Mourão, na Aroeira.
No total, serão 45 agentes para manter a fluidez e segurança viária, orientar os condutores quanto as interdições e estacionamento em locais permitidos. Eles também estarão aptos a fazer outras intervenções no trânsito, se necessário.
Alterações – Em atendimento à 254º Zona Eleitoral, no sábado (25) serão realizadas as seguintes alterações: fechamento parcial do trecho da Rua Teixeira de Gouveia, em frente ao Polo Eleitoral de Urnas Eletrônicas, a partir das 13h, para a distribuição dos equipamentos. O mesmo trecho estará bloqueado parcialmente a partir das 16h do domingo (26), para recolhimento das urnas. Também no domingo, o trecho da Francisco Portela em que está localizado o Cartório da 254º Zona Eleitoral também será fechado ao tráfego de veículos, no período das 6h às 9h, e a partir das 16h até o final dos trabalhos eleitorais.
Já em atendimento à 109º Zona Eleitoral, no sábado, a partir das 7h, haverá interrupção do trânsito na Rua Visconde de Quissamã (entre a Télio Barreto e a Governador Roberto Silveira) para a distribuição das urnas eletrônicas aos pontos de votação. O mesmo trecho estará interditado no domingo, a partir das 6h. Ainda no domingo, o trecho da Rua Governador Roberto Silveira, entre a Visconde de Quissamã e a Ferreira Viana, será fechado ao tráfego a partir das 16h até o final dos trabalhos eleitorais. A Junta Eleitoral da 109º Zona Eleitoral realizará os trabalhos no Edifício da Petrobras localizado neste trecho.
No domingo, a partir das 6h, haverá reserva de vagas de estacionamento em frente aos locais de votação, exclusivos para uso dos veículos da Justiça Eleitoral. Os veículos parados irregularmente nestes locais serão rebocados, pois, entre os recursos utilizados, também estão incluídos um caminhão reboque e um caminhão Munck.