Visando a integração de ações voltadas para a segurança da população macaense, representantes da sociedade organizada e autoridades municipais participaram, na manhã desta terça-feira (27), do primeiro Café da Manhã Comunitário deste ano, no 32º Batalhão de Polícia Militar, em Macaé. O evento marcou ainda o primeiro contato direto do comandante Rosano Augusto Souza com a comunidade.
Durante a reunião o tenente coronel Rosano Augusto Souza falou do projeto “Cinturão de Policiamento Integrado”, que está sendo desenvolvido no município com vista a otimizar o policiamento existente. Na oportunidade, a comunidade solicitou a ampliação da segurança com ronda efetiva nos bairros da cidade. Segundo o comandante, o pedido depende do aumento do efetivo e isso já foi pedido e sinalizado pelo governo do estado.
Em seu discurso o tenente coronel fez questão de destacar o bom entendimento entre os governos municipal e estadual. “Estive com o prefeito Riverton Mussi, na Cidade do Samba, na sexta-feira Carnaval, onde constatei sua preocupação em relação à violência. No local, ele fez algumas propostas de parceria e falou das ações que o município vem fazendo, visando a segurança da população”, ressaltou.
Representando a secretaria de Comunicação Social, o assessor especial Décio Braga falou da importância do evento que também reúne a imprensa para que as ações da PM sejam divulgadas. Ele lembrou que a prefeitura de Macaé, através da Guarda Municipal, vem instalando novas câmeras de monitoramento de trânsito, que dão suporte à inibição da criminalidade na cidade.
Estiveram também presentes representantes de diversas Associações de Moradores, Delegado da Polícia Federal, Gastão Neto, o presidente da Macaé Trânsito e Transporte (Mactran), coronel Lúcio Aracati, o vice presidente da Guarda Municipal, coronel Nilson Matoso e o superintendente da Infraero, Luiz Carlos Petronilho.