Foto: Moisés Bruno
Prefeito ressalta a importância da qualificação da Guarda Municipal
Representantes de diversos órgãos de segurança pública que atuam no município e estudantes de Direito de instituições locais estiveram presentes no 3° Encontro de Debates da Justiça Militar, realizado na noite de terça-feira (26), na Cidade Universitária. Durante o evento, o prefeito Welberth Rezende ressaltou a necessidade de contínua capacitação da Guarda Municipal.
“Novos investimentos serão feitos, tanto na estrutura física, imobiliária e de equipamentos, mas também em capacitação profissional. A nossa Guarda Municipal é uma das melhores capacitadas do país e vamos dar continuidade ao trabalho de qualificação da Guarda”, disse.
O secretário Adjunto de Segurança, Everson Coriolano corroborou: “Valorizamos a qualificação profissional dos servidores da área de segurança pública. O nosso maior patrimônio é o nosso conhecimento, importante para o município e para o crescimento profissional de cada um”, explicou.
O palestrante convidado foi o juiz Federal da Justiça Militar, Carlos Henrique Reiniger. Ele discorreu sobre as justiça militar dos Estados e da União. Esclareceu que a Justiça Militar no âmbito da União pertence à estrutura do Poder Judiciário, apresentando o organograma deste poder da República.
Entre as autoridades presentes estavam o comandante do Forte Marechal Hermes, capitão Bicalho, o tenente-coronel do 9º Grupamento de Bombeiro Militar, Mauro Neiva; o assessor Jurídico da Capitania dos Portos, Luis Moreira Carvalho Gomes; a vice-presidente da 15ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Macaé, Gisela Oliveira, e a secretária da OAB/Macaé, Alice Bittencourt; o representante da Guarda Municipal de Carapebus, Luiz Marcelo de Souza, o ex-comandante do 32° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Ramiro Oliveira Campos, a secretária de Ensino Superior, Flaviá Picon, além do comandante da Guarda Municipal de Macaé, Robson Braga; do subcomandante, Vaz Couto, e do advogado da GM, Luis Carlos Seixas.