Foto: Maurício Porão
O objetivo do encontro foi traçar estratégias para garantir a segurança no Carnaval nos municípios de abrangência do 32º BPM
Representantes de secretarias de Segurança Pública de municípios de abrangência do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), se reuniram na tarde desta terça-feira (22), com o objetivo de tratar de estratégias para a Operação de Carnaval que terá início neste final de semana.
O secretário adjunto de Segurança de Macaé, Everson Coriolano, informou que a proposta do município é utilizar os policiais militares que atuam no Programa de Integração na Segurança (Proeis), em conjunto com a PM, para atuar principalmente na área urbana, no período de Carnaval.
"Estaremos atuando em pontos estratégicos, em áreas de maior movimento nas praias da Imbetiba, Cavaleiros e Pecado. No entanto, estamos alinhando junto com a PM, qual será o efetivo utilizado para atuar nesses locais", informou.
O comandante da Guarda Municipal de Macaé, Robson de Souza, ressaltou que os guardas municipais, principalmente os do efetivo do Grupo de Apoio Operacional da Guarda Municipal (Gaop), estarão atuando na serra macaense. "No período de Carnaval, o movimento nesses locais cresce muito, estaremos atuando para garantir a segurança", ressaltou.
O comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Fábio Corrêa, disse que o encontro tem a finalidade de unir todos os municípios de responsabilidade da corporação para garantir que o período de Carnaval seja tranquilo e seguro para os moradores dessas cidades.
"Contamos com o apoio das prefeituras para que possamos realizar ações pontuais e garantir a segurança durante o período de Carnaval, respeitando as medidas restritivas decretadas por cada cidade. Estaremos também realizando um trabalho utilizando o nosso serviço de inteligência", destacou.
A reunião contou ainda com representantes das Secretarias de Segurança das cidades de Quissamã, Carapebus, Conceição de Macabu, Rio das Ostras e Casimiro de Abreu.