logo

Seleção Brasileira de Lutas fará aclimatação em Macaé antes do Pan

06/06/2007 18:44:51 - Jornalista: Catarina Brust

Além de receber o Revezamento da chama, Macaé vai sediar a equipe da Seleção Brasileira de Lutas Associadas que fará a aclimatação na cidade antes dos XV Jogos Pan-americanos do Rio 2007. O presidente da Confederação de Lutas Associadas (CBLA), Pedro Gama, esteve em Macaé nesta quarta-feira (6), visitando vários locais na cidade onde a equipe de 25 atletas poderá treinar durante os 15 dias que permanecerá no município.

O subsecretário de Esporte e Lazer, Valter Bittencourt, o Valtinho, e o subsecretário de Comunicação Social, Décio Braga, acompanharam a visita do presidente da CBLA. O projeto para Aclimatação para o Pan-americano foi desenvolvido pela prefeitura, através da secretaria de Comunicação, com apoio da secretaria de Esporte e Lazer e da Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte).

- Ficamos honrados em receber a visita do presidente Confederação de Lutas e sabermos que a equipe irá treinar na cidade. Estamos à disposição das confederações que queiram conhecer a cidade e as nossas instalações esportivas, para uma possível aclimatação para o Pan, declarou Valter Bittencourt, o Valtinho.

O presidente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas informou que a equipe que fará a aclimatação em Macaé é composta pela Seleção Brasileira A e B (reservas). A equipe estará na cidade entre os dias 24 de junho e 8 de julho.

– É uma grande alegria estar em Macaé, falo isso em nome da confederação Brasileira de Lutas que já conhece a cidade e sempre tem uma grande receptividade do povo local. Acho que vai ser um sucesso essa parceria com o município, que tem tudo para culminar em muitas medalhas para o Brasil, observou Pedro Gama.

Quanto à participação da equipe de luta que representará o Brasil nos XV Jogos Pan-americanos, em julho, Pedro Gama acredita que o grupo fará uma grande campanha e que poderá levar à subida no ranking de medalhas.

- O Pan 2007 vai ser uma grande festa do esporte. A participação de Macaé na aclimatação dos atletas que vão participar do Pan e no revezamento da Tocha, mostra que a cidade já está “respirando” o evento. Ao abraçar essa modalidade esportiva, Macaé tem tudo para transformar a cidade num grande centro da luta e do esporte nacional, ressaltou o presidente da CBLA.

Décio Braga lembra que além da equipe vir treinar em Macaé, a prefeitura está estudando formas de divulgar o esporte na cidade durante a estadia da Seleção Brasileira de Lutas.

- Estamos fazendo um acordo para que esse esporte seja mais conhecido em Macaé, através de workshops para a comunidade, mostrando a modalidade inclusive em local público para a população, destacou.