Seletiva: oito equipes brigam pelo sonho da Primeira Divisão

26/09/2006 18:18:08 - Jornalista: Catarina Brust

O sonho da Primeira Divisão está cada vez mais perto para o Macaé Esporte. A equipe seguiu nesta terça-feira (26) à tarde para o Rio de Janeiro, motivada e confiante na vitória sobre o Portuguesa. A partida, que será nesta quarta-feira (27), às 15h, na Ilha do Governador, é válida pela primeira rodada do turno octogonal da Seletiva para o Carioca de 2007 da Primeira Divisão.

- Se são oito equipes e quatro vagas, o Macaé tem 50% de chance de entrar na Primeira Divisão. O grupo está preparado e viajou para o Rio sabendo que é importante uma vitória sobre a equipe da Portuguesa. Os jogadores estão muito motivados, observou o secretário de Esporte e Lazer e presidente de honra do Macaé Esporte, Theodomiro Bittencourt, o Mirinho.

O Macaé Esporte, patrocinado pela prefeitura, através da secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), disputa com o Goytacaz, Olaria, Portuguesa, Bangu, Bonsucesso, Duque de Caxias e Villa Rio, uma das quatro vagas que garante a participação na elite do futebol Carioca de 2007.

- A equipe está entrosada e temos bons jogadores. Agora é só traduzir em resultados nos próximos jogos. É muito importante para o Macaé galgar a primeira divisão que é um trampolim para disputar com as melhores equipes do estado, explicou o técnico do Macaé Esporte, Rubens Filho.

As outras partidas desta quarta, também às 15h, são: Goytacaz x Olaria (em Campos), Bangu x Bosucesso (Bangu) e Duque de Caxias x Villa Rio (Duque de Caxias).