Semana do Servidor encerra nesta sexta

Oct 27, 2023 5:30:00 PM - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Divulgação

Objetivo é valorizar os profissionais com diversas ações

A Semana do Servidor seguiu até esta sexta-feira (27), com diversas atividades. Na programação desta manhã, os profissionais contaram com o lançamento do projeto "Destaque Servidor Macaé", no hall do Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo). Já a Secretaria de Políticas para as Mulheres promoveu a dinâmica "Valorização da Mulher".

Durante cinco dias os profissionais participaram de ações no Cealo e Paço Municipal como práticas de Tai Chi Chuan, medicina chinesa, auriculoterapia, colóquio e dinâmica antirracista, sarau de poesia e feira de livros gratuita. “A iniciativa busca valorizar a importância dos servidores para o desenvolvimento de uma cidade sustentável e, também, reforça a melhoria no ambiente de trabalho”, destacou o Secretário Adjunto de Recursos Humanos, Aristófanis Quirino dos Santos.

“A programação da semana do servidor teve um saldo positivo uma vez que proporcionou uma integração dos setores localizados nos centros administrativos trazendo aos servidores um enriquecimento na sua qualidade de vida e experiências culturais diversas”, frisou a Secretária de Administração, Érica Gonçalves Cortez.

O Secretário de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Gilcimar Prata, falou sobre a importância das atividades. “A programação é importante, pois o servidor merece ser cada vez mais valorizado na administração pública. Ele faz a máquina girar, atendendo os munícipes. Além disso, as ações contribuem para seu crescimento profissional”, acrescentou.

Para a servidora Fernanda Gomes Ferreira Marchiote, que atua há seis anos no Procon, a Semana do Servidor motivou os profissionais. “Gostei muito da feira de livros e aproveitei para levar dois para casa. É importante incentivar o gosto pela leitura. Além disso, a programação é fundamental para o servidor se sentir importante”, disse.


Fotos Relacionadas