Semana Nacional do MEI leva palestra de finanças ao Sana

24/05/2024 09:08:00 - Jornalista: Carla Cardoso

Foto: Divulgação

Atividade aconteceu nesta quinta-feira (23), no Colégio Municipal do Sana

Com um bom público e um lindo cenário, pela primeira vez, a Casa do Empreendedor, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, conseguiu levar ao Sana, na região serrana, uma oficina de Finanças com a consultora Ana Cristina Sacramento. A atividade, que foi realizada nesta quinta-feira, no Colégio Municipal do distrito, faz parte da Semana Nacional do Microempreendedor Individual (MEI), que acontece em Macaé e outros municípios, com apoio do SEBRAE.

Segundo Ana Paula Previtalli, a chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, para realizar o evento, a equipe contou com o apoio do escritório avançado na Casa do Empreendedor, que fica no Macaé Facilita.



“A partir dali, conseguimos atingir os MEIs e empreendedores. Essa oficina teve como objetivo trazer conhecimento em gestão de negócios aos comerciantes da cidade, tanto comerciantes, quanto prestadores de serviço, levar conhecimento de como cuidar de seu negócio, de suas finanças, de uma maneira itinerante. E a ideia é estar mais perto do comerciante que não pode acessar esse tipo de capacitação presencial vindo para o Centro da cidade, por exemplo”, explica.



Previtalli acrescenta que com a ida ao Sana, foi possível facilitar o acesso à informação de negócios, finanças, para que possam alavancar suas empresas.



“Os empreendedores presentes puderam estabelecer conexões uns com os outros: o tipo de serviço oferecido por um, poderia ser oportunidade para outros. Houve trocas de experiências, conexões, aprendizado, o que era mesmo o nosso objetivo”, observa.



A Semana Nacional do Microempreendedor Individual (MEI), em Macaé, se encerra nesta sexta-feira (24), às 14h, com a palestra de Empreendedorismo Feminino ‘Você sabe comunicar o valor que seu negócio entrega’, na ACIM.´

Outras ações
Ao longo do ano, outras ações com foco em capacitação estão sendo planejadas no município.



“A próxima ação será em julho na feira da Economia do Mar, atividades voltadas a segmentos que envolvem o mar, óleo, gás, energia, naval, pesca, gastronomia, hotelaria e pesca. Macaé é imerso nesse universo. Esta será durante a Expo 2024”, adianta.



Outra atividade será a segunda edição do Macaé Empreendedora, no mês de novembro.



“Teremos rodadas de negócios, case especiais de empreendedores de sucesso do município e palestra máster com grandes mentores do empreendedorismo do país”, finaliza Previtalli.