Nesta quarta-feira, 26, o Solar dos Mellos está de portas abertas para mais um Café Literário. Espaço dedicado a poetas e contadores de “causos”, de “plantão” ou de “carteirinha”, o evento acontece nas últimas quartas-feiras do mês, contando ainda com a animação do cantor e compositor Jorge Benzê. O Café Literário é uma das atividades meio da Secretaria de Acervo e Patrimônio Histórico de Macaé (Semaph), visando atrair cada vez mais o interesse da comunidade macaense e de visitantes pela história do município.
O encontro dos amantes da literatura e da boa música tem início às 20h e vai até às 23h. É só chegar e participar. O principal objetivo do Café Literário é promover o intercâmbio cultural da cidade. “É um espaço aberto inclusive às pessoas de outros municípios. Cada pessoa que chega é bem recebida e pode apresentar a sua poesia. É um momento de troca entre todos os que participam”, ressalta o secretário de Acervo e Patrimônio, Ricardo Meirelles. No comando do grupo que se encontra mensalmente no Solar dos Mellos está a entusiasmada poetiza Laurita Moreira, e junto com ela, o grupo “As Cigarras”.
O Café Literário acontece no pátio do Solar, e quando o tempo não colabora é transferido para uma das salas. Outra atividade meio da Secretaria de Acervo e Patrimônio é o Cinemaph, que apresenta sessões de cinema todas as quintas-feiras do mês. Em caráter excepcional, nesta quinta, dia 27, a sala de cinema, que tem 35 lugares, estará fechada, retornando semana que vem com filmes de qualidade para o público. As sessões começam às 19h.