logo

Semas encaminha família de volta para casa

06/06/2007 18:00:04 - Jornalista: Ludmila Azevedo

A secretaria de Assistência Social (Semas) encaminhou mais uma família à sua cidade de origem, no início da tarde desta quarta-feira (6). O retorno foi possível através do projeto “Volta para Casa”, que faz concessão de passagens para que pessoas em situação precária voltem para cidade de origem.

O projeto já concedeu 122 passagens, de dezembro de 2006 a março de 2007. Depois de ser despejada da casa de uma tia, onde tomava conta da avó, Edijane Alves da Silva, com seus três filhos, procurou a Semas, no início da noite de terça-feira, informou o assistente social, Luciano Souza Machado.

Com a morte da avó, a tia de Edijane resolveu mudar de cidade. Com isso, ela ficou sem condições de se manter em Macaé, onde estava há 11 meses. Segundo o assistente social da Semas, Edijane foi orientada em relação à proteção dos filhos.

Durante a noite, a família foi encaminhada ao Albergue Bezerra de Menezes, onde ficou em local separado das demais pessoas, por causa das crianças, explicou o secretário de Assistência Social, Waldeci Brandão.

Para ele, o projeto “Volta para Casa” permite que as pessoas voltem para o seu convívio social, já que elas estavam em situação de vulnerabilidade. “A proteção é um dever do órgão público e um direito do cidadão”, enfatiza.

Ele lembra que o prefeito Riverton Mussi tem concedido essa oportunidade através da concessão de passagens a essas pessoas que estão em situação carente no município.