A secretaria municipal de Indústria e Comércio (Semic) convoca os comerciantes do Centro da cidade para reunião no auditório da Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim), que acontece na terça-feira (2/10), às 18h. Na ocasião, será divulgada a pesquisa feita pelo Programa Macaé Cidadão com 330 comerciantes do bairro. Também participam do encontro o Serviço de Apoio às Micro e Pequena Empresas (Sebrae) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Segundo o secretário de Indústria e Comércio, Guilherme Jordan, foram identificados gargalos dos comerciantes como informatização, qualificação, atuação das entidades associativas do comércio, os meses de maior movimento, satisfação com o faturamento, promoção, datas comemorativas, estímulo a vendas, entre outras avaliações.
O objetivo da pesquisa é contribuir para um melhor desempenho do comércio macaense. “Os próximos bairros onde o trabalho será realizado serão Parque Aeroporto e Aroeira, cujos comerciantes também serão visitados pelo Programa Macaé Cidadão”, comenta Jordan.
A diretora do Instituto Macaé de Metrologia e Tecnologia (IMMT), Júlia Paletta, ressalta a importância de os comerciantes do Centro da cidade participarem do encontro na Acim. “Dessa forma, a classe será fortalecida, estreitando os vínculos entre eles e a Semic”, justifica Júlia.
- Além disso, os comerciantes também terão a oportunidade de conhecer o Projeto “Unir e Vencer”, que visa fortalecer a classe comercial, alinhando as demandas dela às ações estratégicas do governo municipal, através da secretaria de Indústria e Comércio.
Para concluir, Júlia conta que outro benefício da união dos comerciantes, marcando presença na reunião, é a promoção da competitividade, através da sinergia de todos os parceiros: Semic, Acim, Sebrae, CDL, Programa Macaé Cidadão e empresários que atuam no Centro de Macaé.