Foto: Guga Malheiros
A competição é realizada em uma arena montada entre a Praia do Pecado e a Lagoa de Imboassica
A temperatura vai esquentar ainda mais neste domingo (26) na arena montada entre a Praia do Pecado e a Lagoa Imboassica. Brasileiros e Argentinos conquistaram todas as vagas para as semifinais da etapa de abertura da edição 2014 do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, realizada em Macaé. A disputa nas quartas de final, realizada na tarde deste sábado (25), definiu as duplas que se enfrentam neste domingo a partir das 8h - o feminino - e às 10h - o masculino.
No feminino, três duplas brasileiras estão entre as quatro melhores. No masculino, uma semifinal será entre argentinos e a outra, entre brasileiros.
Os jogos começaram na sexta-feira (24), reunindo 32 duplas, sendo 16 masculinas e 16 femininas, do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia. O evento da Confederación Sudamericana de Voleibol é organizado e promovido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e recebe o apoio da Prefeitura de Macaé, através da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur).
O sábado de sol forte e céu azul e brisa do mar, levou um público animado que torceu bastante pelos brasileiros em quadra. O público aprovou a estrutura e a oportunidade de estar vendo as grandes estrelas do vôlei sul-americano.
- Foi muito bom ver a partida entre o Oscar e o Thiago e os chilenos Marco e Esteban. A cidade está de parabéns por sediar um evento como esse. Muito legal - disse a estudante universitária de 24 anos, Mayara Gonçalves Rodrigues.
A atleta Thaís comentou a disputa deste sábado.
- É muito especial pra mim jogar em Macaé, onde comecei no vôlei de praia. Saí de casa, em Cabo Frio, para jogar vôlei de quadra aqui. Mas, como morava na casa da família do meu técnico, o Gordo, que também era técnico na praia, tive a chance de substituir uma menina na areia e foi quando tudo começou. Meus amigos estão todos aqui na torcida, o que tem me motivado ainda mais, pois estou jogando na base da garra por ter machucado o abdômen na quinta. Mas eu e Duda temos uma química boa e buscaremos essa vaga na decisão -, disse Thaís.
As semifinais, finais e disputas de terceiro lugar acontecem neste domingo. Os atletas disputarão 200 pontos no circuito e uma premiação no valor de U$5 mil, sendo U$1 mil; U$750; U$500 e U$250 para primeira, segunda, terceira e quarta dupla melhor colocada de cada gênero, respectivamente. Depois de Macaé, os atletas partem para Viña Del Mar, no Chile, para a disputa da segunda etapa do Circuito Sul-Americano, de 7 a 9 de fevereiro.
RESULTADOS DESTE SÁBADO:
Quartas de final - Feminino
Elize Maia/Fernanda Berti (BRA) 2x0 Michelle Valiente/Gabriela Filippo (PAR) – 21/16 e 21/13
Andressa/Paula Hoffmann (BRA) 0x2 Neide/Carol Horta (BRA) – 12/21 e 15/21
Duda/Thaís (BRA) 2x0 Val/Pauline (BRA) – 21/17 e 21/12
Ana Gallay/Georgina Klug (ARG) 2x0 Lucia Guigou/Fabiana Gomez (URU) – 21/17 e 21/7
Quartas de final - Masculino
Jô/Hevaldo (BRA) 2x0 Renzo Cairus/Nicolás Zanotta (URU) – 21/17 e 21/19
Facundo Del Coto/Pablo Bianchi (ARG) 2x0 Bruno/Bernardo Lima (BRA) – 21/16 e 21/15
Saymon/Márcio Gaudie (BRA) 0x2 Julian Azaad/Ian Mehamed (ARG) – 18/21 e 15/21
Esteban Grimalt/Marco Grimalt (CHI) 1x2 Allison/Guto (BRA) – 18/21, 21/17 e 11/15