Profissionais interessados em desenvolver, reabrir ou melhorar o seu próprio negócio têm a partir desta quinta-feira, 29, a oportunidade de se inscrever no curso Aprender a Empreender, que será realizado no mês de julho pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre) em parceria com o Sebrae-RJ. As inscrições terminam no dia 12 de julho e são feitas na Central de Atendimento ao Trabalhador (Caet), das 9h às 16h. O curso é gratuito e oferece 30 vagas.
O curso é voltado para pessoas que tenham perfil de empreendedor, sejam do ramo de vendas ou de prestação de serviços. O período de aulas vai de 17 a 21 de julho, das 9h às 13h. Os participantes só terão que pagar R$ 10 relativos ao valor da apostila. O local de inscrições fica na Estrada do Imburo, s/nº, N. S. da Ajuda.
Promover cursos de qualificação que atendam a demanda local é uma das metas da Central de Atendimento. Para cumprir a atribuição de qualificar o trabalhador macaense, o setor está sempre articulando contatos com as empresas em busca de novas parcerias. A Caet tem um cadastro com 4.500 profissionais de todos os níveis de escolaridade e também faz encaminhamento para vagas de trabalho e emprego, além de outros serviços oferecidos gratuitamente à população.