A Prefeitura de Macaé através da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre) realizou nesta segunda-feira, 19, no distrito do Sana, uma nova reunião para discutir definições sobre a Feira Social de Interação – Cria Sana. O encontro com a comunidade contou com a presença do secretário da Semtre, Claudio Bogado, e do secretário de Fazenda, Cassius Tavares, que aproveitou o momento para agradecer o apoio à legalização dos estabelecimentos comerciais da região do Sana.
A Feira Social de Interação: Artesanato, Cultura e Empreendedorismo Solidário – Cria Sana tem o objetivo de valorizar a cultura local voltada para a geração de trabalho e renda, através da mostra e comercialização dos produtos da terra aos turistas. A inauguração do evento está prevista para os 7, 8 e 9 de julho, durante a Festa do Sana.
O próximo encontro com os organizadores da Feira Social de Interação deverá acontecer no dia 26 de junho, às 10h, com a equipe da Incubadora de Cooperativas, visando sensibilizar o grupo acerca da importância do trabalho coletivo. Equipes da Agrape e da Coordenadoria de Vigilância Sanitária estarão presentes para analisar os trabalhos implementados em função da feira. A ação contará ainda com a participação da Fundação Macaé de Cultura e das secretarias municipais de Interior e de Meio Ambiente.
Glicério – Em continuidade aos trabalhos do Programa de Desenvolvimento da Região Serrana, foi realizado também nesta segunda-feira, 19, no auditório da Administração Regional, em Glicério, um encontro do secretário de Trabalho e Renda, Claudio Bogado, com lideranças locais, empresários, associações e a comunidade em geral. A pauta da reunião foi discutir com a comunidade as diversas alternativas relacionadas à geração de trabalho e renda a partir das potencialidades locais.