logo

Semtre estuda modelo ideal para a Escola do Trabalhador

21/09/2006 17:58:48 - Jornalista: Marilene Carvalho

O secretário municipal de Trabalho e Renda, Cláudio Bogado, esteve reunido nesta quinta-feira, 21, pela manhã, para mais um estudo acerca da Escola do Trabalhador. A reunião contou com a participação da gerente de ensino do Cefet – Uned Macaé, professora Nelma Ferreira, e a equipe técnica da secretaria. O objetivo do encontro foi discutir os possíveis modelos pedagógicos para a implementação da Escola do Trabalhador de Macaé.

“Temos uma grande necessidade de atender às demandas de qualificação do trabalhador, cada dia mais crescente em Macaé. Nossa proposta é buscar uma escola que venha ao encontro da realidade local, atendendo aos anseios dos cidadãos que precisam de qualificação para continuar trabalhando”, observou Bogado.

A Escola do Trabalhador é mais um projeto do programa de Qualificação do Trabalhador da gestão municipal, que tem desenvolvido políticas públicas voltadas para o cidadão que necessita de atualização permanente a fim de se manter ou conquistar seu espaço. A principal meta da escola é proporcionar ao trabalhador de Macaé a devida qualificação profissional articulada com as necessidades atuais do mercado de trabalho.