logo

Semtre faz nova parceria em inclusão digital

07/07/2006 14:13:27 - Jornalista: Marilene Carvalho

A RM Bacia de Campos, empresa especializada em tecnologia de informação e organização para resultados, assinou ontem (06) na Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre) um protocolo de intenções para o aprimoramento profissional e qualificação de trabalhadores visando a empregabilidade. A empresa irá preparar inicialmente 12 pessoas com treinamento em soluções de software para gestão empresarial.

O protocolo foi assinado pelo secretário da Semtre, Claudio Bogado, e o diretor executivo da RM Bacia de Campos, Gledson Silveira Neves. Através da parceria com a Semtre a empresa estará desenvolvendo seu primeiro projeto de responsabilidade social dentro do município, onde possui em torno de 20 clientes.

“É importante para a cidade ter mão-de-obra qualificada e treinada no mercado para a própria empresa e para seus clientes, nesse caso específico o trabalho está voltado para a transferência de tecnologia”, disse Gledson. O curso faz parte do projeto da Semtre de re-inserção no mercado de trabalho. “Nossa principal missão à frente da Secretaria é agregar valores à formação profissional”, ressalta Bogado.

O treinamento será aberto inicialmente a 12 participantes e será realizado na estrutura da Semtre. A duração do curso é de quatro meses, com duas aulas semanais. A especialização nos aplicativos desenvolvidos pela RM será feita por facilitadores do quadro funcional da própria empresa. O início do treinamento está previsto para o mês de agosto.

Os 35 alunos que concluem no final de julho a qualificação em Inclusão Digital Básica, na Secretaria de Trabalho e Renda, serão os primeiros candidatos ao treinamento. O projeto de Inclusão Digital é outro fruto de parcerias da Semtre com empresas estabelecidas em Macaé. Jevin, Aggreki, Serviços Marítimos Continental, GEPS, CECAP, a Ong Viva Rio e o Instituto Municipal de Metrologia e Tecnologia (IMMT) são parceiras neste projeto.