A prefeitura de Macaé, por meio da secretaria de Trabalho e Renda (Semtre), realiza nesta sexta-feira (02/03), no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro), a 1ª Feira de Trabalho e Emprego de Macaé. O evento terá início às 9h. O objetivo é aproximar os cerca de três mil jovens qualificados no Programa Macaé de Primeiro Emprego (PMPE) - Juventude Cidadã das possibilidades no Mundo do Trabalho. Além disso, haverá exposição de empresas e instituições de negócios do município, ofertando vagas de trabalho e emprego aos jovens do programa.
Serão diversos estandes presentes com empresas e instituições de negócios – entre elas a Petrobras, mostrando seus produtos e serviços. Para o secretário de Trabalho e Renda, Cláudio Bogado, a Feira tem a finalidade de que os jovens conheçam as oportunidades de emprego no município.
- A meta do evento é apresentar a essa camada da população, devidamente qualificada pelo Projeto Juventude Cidadã, as oportunidades de emprego e renda em Macaé. Esta feira marca a nova fase do convênio, o momento da inserção no mundo do trabalho. Tudo isso graças às instituições de negócios, empresas estabelecidas em Macaé e ao sistema “S” (Sebrae, Senai e Senac), em especial o Senac, entidade executora do convênio - explica Bogado.
Bogado afirma ainda que a Semtre tem dado largos passos para a superação das metas de inserção. “A união dos governos federal e municipal, das empresas públicas e privadas e da sociedade organizada, em prol do sucesso deste projeto, promove o desenvolvimento e a cidadania, amenizando o grave momento de violência que assola o município. A oferta de vagas e emprego neste evento certamente trará benefícios para toda a sociedade”, finaliza Bogado.
A coordenadora do PMPE / Juventude Cidadã, Dilma Negreiros, diz que é importante a união de todos para promover oportunidades aos jovens. “A sociedade macaense está mudando e a prova disso é que três mil jovens estão à disposição do mundo do trabalho, qualificados em diferentes áreas e prontos para inserção”, conclui Dilma.