logo

Semusa amplia os serviços oferecidos no centro de saúde Jorge Caldas

19/10/2007 15:00:54 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Uma das referências no atendimento médico multiprofissional em Macaé, o Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas está passando por uma reestruturação física e administrativa. Com a ampliação dos serviços, a expectativa é a melhora na qualidade do atendimento e no conforto para os usuários.

Segundo o secretário executivo de Saúde, Paulo Seady a unidade está passando por obras de reforma e ampliação para adequação do espaço físico. Além disso, estão sendo colocados uma nova sinalização e letreiro na fachada do prédio com todos os serviços oferecidos.

Com a reforma, a unidade de saúde ganhará mais três consultórios que atenderão inicialmente as especialidades de cardiologia que terá mais um profissional para assistir a demanda e nefrologia pediátrica. A instalação de um centro de esterilização, que dará suporte a diversas unidades também está sendo feita.

- Algumas mudanças já foram feitas como a pintura do prédio, reforma dos bancos e da recepção, que em breve será toda informatizada - garantiu Paulo Seady acrescentando que o consultório odontológico que funciona no Centro de Saúde ganhou novos equipamentos como auto clave, raio-x, amalgamador e todo mobiliário.

Por mês são realizados mais de 13 mil atendimentos entre consultas, exames como eletrocardiograma, preventivos e colposcopia, curativos e distribuição de medicamentos da farmácia especial. Já o setor de imunização atende aproximadamente seis mil pessoas entre crianças e adultos, através da aplicação de vacinas e teste do pezinho.

O centro de saúde conta com um horário diferenciado das demais unidades, sendo de 7h às 22h. A unidade ainda abriga o laboratório municipal de análises clinicas, os programas de controle das anemias falciformes, combate à hanseníase e tuberculose e hipertensão.