logo

Semusa faz trabalho de orientação nos bairros alagados

25/10/2007 16:15:29 - Jornalista: Genimarta Oliveira

O secretário Especial de Saúde, Luiz da Penha, e o presidente do Fundo Municipal de proteção aos animais, Elcio Pontes, percorrem, na tarde desta quinta-feira (25),os bairros mais atingidos pelas chuvas, onde os agentes de combate às endemias do Centro de Controle de Zoonoses, executam trabalho de orientação.

De acordo com Luiz da Penha, o trabalho desenvolvido é de prevenção com orientações sobre os riscos causados à saúde pelas águas de áreas alagadas. O secretário acrescenta que, na parte da manhã, ele e todos os coordenadores foram às unidades de Saúde afetadas pelas chuvas para o pronto restabelecimento do atendimento.

O secretário avisa à população que evite contato com a água contaminada, pois além de contrair alguma doença proveniente de dejetos de roedores e de esgoto, pode conter animais peçonhentos como cobras e aranhas. A água para consumo deve ser de boa procedência e fervida. A secretaria Especial de Saúde, disponibilizou o telefone (22) 2762-0175 para atender sobre qualquer dúvida.

- As enchentes aumentam os riscos de contágio de doenças como a leptospirose, hepatites e diarréias agudas, por isso é importante evitar que as crianças brinquem com lama e águas de enchente - frisa o secretário.