logo

Semusa tem plantão tranqüilo no primeiro dia da Brasil Offshore

16/06/2005 15:46:41 - Jornalista: Genimarta Oliveira

A equipe da secretaria de Saúde de Macaé (Semusa) que está atuando na Feira Brasil Offshore, realizada no centro de Convenções jornalista Roberto Marinho até sexta-feira, dia 17, registrou pouco mais de 50 atendimentos no primeiro dia do evento. Segundo a responsável pela Divisão Médica, Alessandra Dominguez, não houve nenhum caso grave que necessitasse de transferência. Ela ressaltou que os atendimentos, foram devido a mal estar, aferição de pressão arterial e curativos.

Os expositores e visitantes podem contar com dois pontos de apoio de atendimento: um dentro do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho e outro no Posto de Saúde localizado no Parque de Exposições Lattif Mussi.

O secretário de Saúde, Fernando Diogo, lembra que o plantão conta cerca de 20 profissionais entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de maqueiros, motoristas e auxiliares administrativos. Cinco ambulâncias com desfibrilador e monitor, sendo duas UTI, duas de resgate e uma do Corpo de Bombeiros estão estacionadas em locais estratégicos.