A secretaria municipal de Serviços Públicos (Semusp) está trabalhando na comunidade de Piracema 2, situada nas proximidades da Linha Azul. Além da colocação de duas caixas de água de cinco mil litros cada, está melhorando as ruas, colocando brita corrida. “A Piracema 2, como outras localidades da periferia, recebe a atenção da prefeitura. É uma comunidade carente, onde residem muitos trabalhadores e buscamos oferecer aos moradores uma melhor qualidade de vida” diz o secretário de Serviços Públicos, Delorme Ramos.
Em relação à colocação de caixas d’água comunitárias nas localidades ainda não atendidas pela Cedae, Delorme Ramos informa que Macaé já conta com 52 caixas d’água comunitárias de cinco mil litros cada, totalizando 260 mil litros de água para a população de locais sem atendimento da Cedae.
– Diariamente, oito caminhões-pipas da prefeitura enchem essas caixas comunitárias, garantindo o abastecimento de água à população. Além disso, em alguns bairros onde há carência de água, abastecemos as caixas das residências. Na semana passada, uma das bicas da Cedae estava com defeito e, para que a população não ficasse prejudicada, compramos água da Serra do Segredo e abastecemos as caixas comunitárias – ressalta o secretário, acrescentando que a Semusp continua trabalhando na Comunidade da Linha.
- Já calçamos a rua principal, construímos um parque infantil e iniciamos a construção da quadra esportiva. Agora, vamos buscar atender a muitas residências que estão em situação ruim, precisando de reparos – informa Delorme Ramos.
Município e Cedae em parceria para melhorar abastecimento em Macaé
O secretário Delorme Ramos informa ainda que esteve reunido, recentemente, com o vice-presidente da Cedae, Dr. Heleno, e com o superintendente da companhia de água do estado em Macaé, engenheiro Marcos Túlio. Na ocasião, foi firmada uma parceria, visando melhorar o abastecimento de água em Macaé.
- Essa parceria marca uma nova vida no relacionamento entre o município e a Cedae e quem sai ganhando é a população. O vice-diretor da companhia estadual colocou o interesse do Estado em levar água a todos os bairros de Macaé e que já está trabalhando neste sentido. O bom entendimento entre o governo do Estado e o Município só vai beneficiar Macaé – diz Delorme Ramos.