A secretaria executiva de Serviços Públicos (Semusp) continua realizando a manutenção permanente nas redes de esgoto de toda cidade. “É um trabalho rotineiro. Todos os dias, a equipe de saneamento da secretaria está nas ruas, atendendo a solicitações dos moradores, desentupindo e limpando rede de esgoto, trocando manilhas, limpando fossas, consertando bueiros”, diz o responsável pela equipe, Sérgio Bizzo.
Segundo Bizzo, seis caminhões da Semusp estão espalhados pela cidade, sendo um no centro, um no Aeroporto, um atendendo nos bairros Visconde de Araújo e Miramar e os demais atendendo aos moradores onde for preciso, num trabalho permanente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
Nesta segunda-feira (3), uma equipe de saneamento atende a solicitações de moradores do bairro da Fronteira, desentupindo e limpando rede em várias ruas. Outra equipe conserta parte da rede de esgoto da Rua Roberto Silveira, no centro. Pela manhã, uma equipe iniciou abertura de rede de esgoto na Rua Carlito Gonçalves, no Jardim Pinheiro, detectando que um trecho da atual rede, que é antiga, apodreceu. Na parte da tarde, são trocados três metros da antiga rede, com colocação de manilhas de 200 milímetros.
- Em muitos locais de Macaé, a rede de esgoto é antiga e precisa de constante manutenção, não só de desentupimento e limpeza, mas muitas vezes de troca de manilhamento. Ao detectarmos os problemas, iniciamos o trabalho, onde for preciso. Por determinação do secretário de Serviços Públicos, Delorme Ramos, a equipe está a postos, pronta a atender a solicitações dos moradores – concluiu Sérgio Bizzo.
Sobre os problemas detectados na rede de esgoto de toda cidade, que é muito antiga em vários locais, causano entupimentos quando chove um pouco mais forte, o secretário Delorme Ramos disse que uma das prioridades do governo municipal é investir em obras na rede de esgoto e no sistema de macro-drenagem, na sede do município.
- Essas medidas foram anunciadas pelo prefeito Riverton Mussi, na audiência sobre o orçamento, na Câmara Municipal, na última sexta-feira (30). O prefeito disse que a meta da prefeitura é reduzir ao máximo os impactos causados pelas chuvas e que vai incluir, no orçamento de 2008, verba para essas obras, iniciando a macro-drenagem pela avenida Evaldo Costa, a antiga Ayrton Senna, local mais crítico da cidade – ressaltou o secretário Delorme Ramos.