Foto: Bruno Campos
Gedeil comemora o seu gol na vitória do Macaé sobre o Marília
ITUIUTABA, MG - Símbolo da raça alvianil, o volante Gedeil está em sua segunda passagem pelo Macaé Esporte. Na primeira, em 2006, ajudou o clube no vice-campeonato Estadual da Segunda Divisão. Nesta segunda, desde o início de 2009, o jogador participou da campanha que colocou o Macaé em quinto lugar no Carioca, atrás apenas dos quatro grandes, e da conquista do vice-campeonato Brasileiro da Série D, no segundo semestre.
Entretanto, foi nesta temporada que o volante se firmou de vez como titular do time. Do atual elenco, Gedeil é o único que disputou os 20 jogos do Alvianil Praiano em 2010. Marcou dois gols - contra Olaria (Carioca) e Marília (Brasileiro) - e recebeu apenas quatro cartões amarelos, número considerado baixo para um jogador que é responsável por anular os principais homens de criação da equipe adversária.
Somando-se as duas passagens, Gedeil já vestiu a camisa do Macaé Esporte em 78 ocasiões. No geral, marcou seis gols e tem um dado favorável: nunca foi expulso. Neste período, recebeu apenas 11 cartões amarelos (média de uma advertência a cada 7 jogos). Aos 26 anos, o volante diz que o Macaé é a sua verdadeira casa e espera fechar a temporada presenteando o torcedor com a conquista da Série C.
- Passei por vários clubes do mesmo porte do Macaé e digo que este foi o melhor que defendi, sem medo de errar. Aqui, sinto-me em casa e espero fechar o ano com a conquista do título da Série C do Brasileiro - disse Gedeil, que é natural de Casemiro de Abreu e surgiu para o futebol no Friburguense. No Rio, defendeu ainda o Botafogo, o Guanabara e o Caec, clube de sua terra natal. Em Pernambuco, já vestiu a camisa do Ipiranga e do Santa Cruz.
Equipe deixa Barretos
e já está em Ituiutaba
A delegação do Macaé Esporte deixou Barretos, no início da tarde desta sexta-feira (13), e já se encontra em Ituiutaba, onde no domingo (15), às 16h, enfrenta os donos da casa em confronto válido pela última rodada do turno da Série C. O Alvianil lidera o Grupo C, com sete pontos, e o time mineiro está em terceiro, com quatro.
Ainda na manhã desta sexta-feira (13), o técnico Dário Lourenço comandou um treino tático no Estádio Municipal de Barretos, no interior paulista, onde praticamente definiu a equipe que enfrenta o Ituiutaba. A tendência é a de que o treinador repita a formação utilizada na vitória de 3 a 1 sobre o Marília, em Macaé.
Já neste sábado (14), também pela manhã, os jogadores fazem o treino recreativo no Estádio da Fazendinha, local da partida.