Serra ganha nova ponte metálica

18/01/2022 14:16:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Estrutura será instalada na estrada Frade-Sana

A Prefeitura de Macaé fará, nesta quarta-feira (19), a instalação de uma nova ponte metálica, próxima a Fazenda São José, na altura da Cabeceira do Sana, na região serrana. A via que liga o Frade ao Sana será interrompida para o trânsito de 7h às 16h.

Os usuários do transporte público e motoristas devem ficar atentos: a estrada que liga o Frade ao Sana ficará interrompida e a linha de ônibus que faz esse trajeto só retornará após a liberação da via. Quem estiver com carro de passeio e desejar ir até o Sana, pode acessar a estrada de Boa Alegria.

De acordo com o Secretário Adjunto de Obras, Felipe Bastos, o espaço foi todo preparado para receber a estrutura que pesa 13,5 toneladas e mede 15 metros de comprimento e cinco de largura, mais ampla que a atual. "Essa nova estrutura metálica suporta veículos de grande porte como carretas, máquinas pesadas e guindastes, contará ainda com passarela de pedestres", frisou.

Além da substituição das pontes de madeira por uma de estrutura metálica, estão sendo feitas as recuperações estruturais das cabeceiras das pontes em concreto armado.

O planejamento de melhorias inclui ainda outras duas pontes localizadas nas proximidades da Fazenda Santa Rosa, também na estrada Frade-Sana e, na via de acesso ao Hotel Fazenda Bom Viver.

Já foram instaladas uma Ponte sobre o Rio Sana e uma outra nas proximidades da Fazenda Santana, no Frade. Todas terão a estrutura de madeira substituídas por metálicas, oferecendo maior segurança ao trânsito de veículos e de pedestres.

A ação é realizada pela Secretaria de Infraestrutura, por meio das Secretarias Adjuntas de Obras e Interior. Além da Secretaria de Mobilidade, no ordenamento do trânsito.