O Serra Macaense terminou a Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Estadual da Série B, em oitavo lugar na sua chave. O time não se classificou para as semifinais da competição, que vão ser disputadas pelos dois primeiros colocados dos Grupos A e B.
A equipe começou a última rodada da fase de classificação, disputada neste sábado (13), ainda sonhando com uma vaga. Mas a derrota por 3x1 para a Portuguesa, no Estádio Antônio Carneiro da Silva, o "Carneirão", em Quissamã, tirou qualquer possibilidade matemática dos macaenses.
Além de vencer, a equipe tinha que torcer por uma grande combinação de resultados: os tropeços de Cabofriense, América de Três Rios, Mesquita e Americano. Artur, aos 24 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Serra. Mas Jordan, Juninho e Wallace marcaram para a Portuguesa, que terminou em segundo lugar no Grupo B e vai enfrentar o Bonsucesso. A outra semifinal será entre América e Cabofriense.
Ao Serra Macaense resta se preparar para a Taça Corcovado, o segundo turno da competição, em que os times do mesmo grupo se enfrentam. A estreia vai ser contra a Cabofriense, no dia primeiro de maio, novamente no "Carneirão", em Quissamã. Nos próximos dias a diretoria deve anunciar o novo técnico. Luciano Leandro, o antigo treinador, deixou o clube após a derrota por 8x1 para o América, na última quarta-feira (10). Hoje o time foi treinado interinamente pelo supervisor Thiago.