Foto: Renato Carvalho
O jogo aconteceu na tarde deste sábado (7), no distrito do Frade.
Pela segunda rodada do Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG), de juniores, o Serra Macaense recebeu o Flamengo na tarde deste sábado (7) e acabou empatando com o rubro-negro pelo placar de 0 a 0.
Com o resultado, o alviverde chegou ao seu segundo ponto na competição e ocupa a vice-liderança do Grupo B. Já o rubro-negro carioca lidera com quatro pontos.
O jogo
Equilíbrio. Essa foi a marca da partida disputada entre Serra Macaense e Flamengo na fria tarde no distrito do Frade, região serrana de Macaé.
Com as duas equipes lutando muito pela posse de bola no meio de campo, o primeiro tempo reservou poucas emoções aos torcedores que prestigiaram o duelo entre as duas equipes.
Aos 31 minutos, após cruzamento da esquerda, o zagueiro Leandro perdeu dentro da pequena área a oportunidade de abrir o placar para os visitantes. Aos 36, o Serra deu a resposta e por pouco o meia Magnor deixou a sua marca em chute de canhota que raspou a trave do goleiro Reinaldo.
Na segunda etapa, o alviverde voltou mais incisivo e, aos 27 minutos, o lateral Maicon cruzou e a zaga rubro-negra quase faz contra. Tentando dar mais agressividade ao time, o técnico Paulo Henrique Filho colocou Armeiro na lateral e puxou Guilherme para o meio. A substituição deu resultado e o alviverde pressionou o Flamengo em seu campo.
Apesar do domínio, o time da Gávea quase chega ao gol aos 40 em chute cruzado de Eduardo, que obrigou o goleiro Jean a fazer grande defesa. O árbitro da partida ainda expulsou o volante Léo Henrique do Flamengo, depois de falta violenta em Guilherme, mas o placar não se alterou.
Ao final da partida, integrantes da comissão técnica e jogadores rubro-negros cumprimentaram o treinador Paulo Henrique Filho, que até o ano passado trabalhava na Gávea.
- Esse é o agradecimento que nós temos. É importante esse laço de amizade que ficou entre nós – disse PH Filho.
Sobre a partida, o técnico gostou da atuação de sua equipe e destacou a dificuldade que sempre existe em enfrentar o Flamengo.
- Acho que nós tivemos mais posse de bola, fomos envolventes na maior parte do jogo, mas sabemos da dificuldade que é, enfrentar um time como o do Flamengo. Esse resultado nos mantém na disputa – encerrou o treinador.No próximo sábado, o Serra Macaense enfrenta o Mesquita, no estádio Nielsen Louzada, às 15h. O Flamengo recebe o Duque de Caxias, no mesmo horário, na Gávea.
Serra Macaense 0x0 Flamengo
Local/Data: Municipal do Frade - 07/09/13
Árbitro: Vinicio Mendes de Oliveira
Assistentes: Rodrigo de Souza Rodrigues e Rafael Sepeda de Souza
Cartões Amarelos: Maicon, Júnior e Bruno (Serra Macaense); Juan Felipe e Quiroga (Flamengo)
Cartão Vermelho: Léo Henrique (Flamengo)
Serra Macaense: Jean, Maicon, Gabriel, Russo e Guilherme; Júnior, Bruno (Lucas), Lukinha e Magnor (Armero); Douglas (João Paulo) e Romário. Técnico: Paulo Henrique Filho.
Flamengo: Reinaldo, Roberth, Leandro, Ivanilson e Jorge; Léo Henrique, Juan Felipe, Quiroga (Eduardo) e Jajá (Renan); Douglas Baggio (Renato Conceição) e Romário. Técnico: Cléber dos Santos.