logo

Serra Macaense goleia e garante permanência na Série B

02/06/2013 12:06:00 - Jornalista: Assessoria do Serra Macaense

Foto: Renato Carvalho/Assessoria do Serra Macaense

O Serra comemorou muito a manutenção da equipe na Série B.

Teve fim neste sábado (1º de junho) o drama que atormentava o Serra Macaense. O risco de rebaixamento não existe mais. Com a goleada de 5 x 2 sobre o América de Três Rios, no Estádio Antônio Carneiro da Silva , o "Carneirão", em Quissamã, e a derrota do Mesquita para o Barra da Tijuca por 1 x 0, o time macaense se garantiu matematicamente a permanência na Série B do Campeonato Carioca para o próximo ano. O jogo foi válido pela oitava rodada da Taça Corcovado, o segundo turno do campeonato.

Os gols macaenses foram marcados por Júnior, Guilherme, Calango, Tiago Pedra e Naldo. Os gols americanos foram de Thiaguinho e Zizu. De quebra, o técnico Paulo Henrique Filho venceu o duelo com o pai, Paulo Henrique, e conquistou sua primeira vitória sob o comando do alviverde. 


A partida


O primeiro tempo foi eletrizante. O Serra sufocou logo início e, aos seis minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Júnior subiu mais do que toda defesa adversária e cabeçeou forte para abrir o placar.


Aos 19, o América chegou com perigo, em chute de Adão que obrigou Gláucio a fazer grande defesa. Três minutos depois, Guilherme roubou a bola do zagueiro Maicon e chutou para fazer 2 x 0.


O jogo era franco, e, aos 37 minutos, Dos Santos fez bela jogada e foi derrubado dentro da área. Calango cobrou a penalidade e fez o terceiro do Serra.


O América era perigoso, e aos 40 minutos, Thiaguinho aproveitou uma indecisão da zaga macaense e tocou por cobertura para diminuir: Serra 3 x 1. Um minuto depois, o Serra deu a resposta. Índio cobrou falta da esquerda e Pedra subiu para escorar de cabeça e fazer o quarto gol macaense.


Antes que terminasse o primeiro tempo, o meia Zizu achou um espaço no meia da defesa macaense e fez mais um para o América.


Na volta para o segundo tempo, logo com um minuto, o América já carimbava o travessão do goleiro Gláucio, dando um susto. Só que aos 13, após rápido contra-ataque, Naldo foi lançado e teve tranquilidade para driblar o zagueiro e chutar de canhota e fechar a goleada.


A essa altura, todos já sabiam que os resultados eram favoráveis e que o time macaense já não corria mais risco de rebaixamento. O técnico Paulo Henrique Filho comentou sobre a sua primeira e importante vitória no comando do Serra Macaense.


- Nós já vínhamos buscando essa vitória desde a partida contra a Cabofriense. Acho que a equipe evoluiu tanto na parte física, quanto na parte técnica, e a vitória veio nesse momento importante. Agora é planejar para a Copa Rio - disse o treinador.


Sobre o duelo com o pai, o treinador macaense preferiu adotar um discurso politicamente correto. 


- Nós somos profissionais. Eu estou defendendo minha equipe e ele está defedendo a equipe dele. O sentimento não é de vencer o meu pai e sim um profissional de alto gabarito, que eu já conheço. O Serra conseguiu a vitória com muito mérito - finalizou Paulo Henrique Filho.


Na última rodada, o Serra enfrenta o Mesquita, fora de casa, em jogo apenas para cumprir tabela.




Fotos Relacionadas