Foto: Renato Carvalho
O jogo contra o Mesquita aconteceu neste final de semana, na Baixada Fluminense.
Pela terceira rodada do Grupo B do Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG), o Serra Macaense foi até o Estádio Nielsen Louzada e enfrentou o Mesquita, na tarde deste sábado (14). O time macaense não tomou conhecimento dos donos da casa e venceu por 2 a 0, com dois gols do atacante Romário.
O jogo
Debaixo de um forte calor e contando com as péssimas condições do gramado do Louzadão, Serra Macaense e Mesquita encontraram muitas dificuldades para desenvolver um bom futebol na Baixada Fluminense.
Na primeira etapa, os dois times protagonizaram uma acirrada disputa pela posse de bola e a única chance clara de gol foi desperdiçada pelo Serra através do volante Pagode.
No segundo tempo, a partida mudou e o Serra conseguiu impor seu futebol. O técnico Paulo Henrique Filho adiantou mais o time e o alviverde passou a marcar dentro do campo adversário.
O primeiro gol saiu aos 25 minutos. O lateral Maicon foi lançado em profundidade, avançou e cruzou para a finalização certeira do atacante Romário. Serra 1 a 0.
O gol macaense desestabilizou os donos da casa e aos 35 minutos mais uma vez a dupla alviverde brilhou. Maicon fez jogada pela direita e sofreu pênalti. Romário cobrou com categoria e definiu o placar. O supervisor Thiago Melo, vibrou com a vitória de sua equipe.
- Acho que a equipe foi muito bem. No primeiro tempo o calor atrapalhou demais, mas na segunda etapa, o Paulo Henrique mexeu bem no time e nós conseguimos essa importante vitória – disse Thiago.
No próximo sábado (21) o Serra recebe o Madureira, no Municipal do Frade, às 15 horas, e pode se isolar na liderança do Grupo B. Antes porém, na quarta (18), o Duque de Caxias recebe o Mesquita, no Marrentão. O Flamengo folga na rodada.