Pela penúltima rodada do returno da segunda fase do Torneio Octávio Pinto Guimarães, o Serra Macaense enfrentou o Bangu neste sábado (10), em Moça Bonita. Mesmo com um jogador a menos, o alviverde derrotou os donos da casa por 2 a 1, de virada e chegou ao 10 pontos.
Os gols macaenses foram marcados por Romário e Lukinha e o alviverde decidirá a vaga para as finais da competição contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (16), na Gávea, às 16 horas. A missão, no entanto, será complicada: o alviverde terá que golear o rubro-negro.
O Jogo
O Serra entrou em campo dirigido pelo auxiliar Gilsinei Pereira, já que o técnico Paulo Henrique Filho estava em Santa Catarina, em um compromisso com a equipe de masters do Flamengo.
Debaixo de um forte calor na zona oeste do Rio, já que a partida começou às 11h15, as duas equipes fizeram um jogo de estudos no primeiro tempo e as emoções acabaram ficando para a segunda etapa.
Logo no início, o gol da equipe banguense e a expulsão do zagueiro Gabriel foram um duro golpe para o Serra. Mesmo assim, o time macaense correu atrás do resultado e empatou com Romário, de pênalti.
E como numa repetição do último jogo diante do América, o atacante Lukinha marcou um belo gol de voleio, já nos acréscimos e selou a vitória alviverde na capital carioca.
- Mais uma vez foi uma vitória na raça. A equipe foi muito bem sob o comando do Gilsinei e nós conversamos no vestiário, que mesmo sem o Paulo Henrique, que faz muita falta, nós íamos pra cima – disse o supervisor Thiago Melo.