logo

Serviços Públicos finaliza duas áreas de lazer no centro

30/11/2009 17:57:53 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Ana Chaffin

As áreas ficam no final das ruas José Ribeiro e Visconde de Quissamã

A prefeitura de Macaé está revitalizando dois espaços no centro da cidade, com a implantação de duas áreas de lazer e convivência ao lado do rio Macaé. Como já foi realizado em outros locais do município pela prefeitura, a secretaria de Serviços Públicos (Semups) está recuperando os dois locais, com a instalação de canteiros de plantas e bancos. As áreas ficam no final das ruas José Ribeiro e Visconde de Quissamã.

- O objetivo é recuperar esses locais que estavam praticamente abandonados. Limpamos as áreas, colocamos piso no espaço da rua José Ribeiro, instalamos canteiros de plantas e bancos e vamos colocar também alguns brinquedos. Na Visconde de Quissamã, estamos recuperando o piso e revitalizando o espaço à beira do rio Macaé. São mais dois espaços que as pessoas terão para área de lazer das crianças e convivência dos moradores -, explicou o secretário de Serviços Públicos, George Jardim.

A moradora da rua José Ribeiro, a massoterapeuta Joy Rodrigues, é vizinha do local revitalizado. “Para nós foi muito bom. Tinha muito mato e sujeira. Agradeço a prefeitura por ter recuperado o local, com a revitalização do espaço e a instalação de bancos e canteiros de planta. Ficou outra coisa”, disse.

Novo Cavaleiros – A últimas chuvas de outubro, provocaram o deslizamento do final da rua Internacional, no bairro, Granja dos Cavaleiros. “O local ficou perigoso e tivemos que refazer o final da rua com o despejo de 233 caminhões de barro, que em seguida foram compactados. Com essa ação podemos atender aos trabalhadores do local, que agora têm mais segurança para circular”, explicou George Jardim.