Foto: Divulgação
Em situações de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo 199
O trabalho de limpeza das equipes da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura, de Macaé, está sendo intensificado no bairro Parque Aeroporto. Caminhões, tratores e motosserras estão sendo utilizadas para retirada de galhos e árvores que caíram durante a tempestade que ocorreu na cidade na madrugada deste domingo (19).
As vias com maior demanda de trabalho foram a Avenida Hildebrando Alves Barbosa, onde está localizado o Aeroporto, rua Tancredo Neves e Beira Canal. Além da retirada dos galhos e das árvores, os agentes de limpeza fizeram a varrição e coleta de materiais como telhas e placas que foram arrancadas durante a tempestade.
O secretário, Rodrigo Silva, ressaltou que a Rodovia do Petróleo, RJ 168, também registrou muitas quedas de árvores e galhos, o que deixou a via em meia pista por algumas horas. “A secretaria continua atuando ao longo do dia atendendo as solicitações dos moradores”, disse.
O trabalho segue em outros bairros e vias atingidos pela tempestade, com desobstrução de boca de bueiros e atendimento emergencial para liberação de vias. Em situações de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo 199, o atendimento é 24 horas.