Servidores da prefeitura que recebem salário pelo Banco do Brasil devem migrar para Itaú

07/03/2014 16:00:00 - Jornalista: Equipe Secom

Os servidores ativos, inativos e pensionistas da prefeitura de Macaé que recebem seus pagamentos junto ao Banco do Brasil deverão abrir conta salário no banco Itaú para continuarem recebendo. A secretaria de Administração receberá, durante o mês de março, todos os que precisam fazer a migração. Um funcionário do banco Itaú estará disponível na secretaria somente para fazer a abertura de conta destes servidores.

O banco Itaú foi a instituição financeira vencedora de pregão presencial ocorrido no fim de 2013, sendo, portanto, contratado para prestação de serviços de pagamento, com exclusividade, de salários, proventos, vencimentos, aposentadorias, pensões e similares, de servidores ou empregados públicos ativos, inativos e pensionistas. O contrato, de nº 37, foi firmado entre a prefeitura e o Itaú também no fim do ano passado.

A alteração abrange não somente os servidores da administração direta, como também os da indireta: Empresa Municipal de Iluminação Pública (Emip); Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep); Instituto de Previdência Social do Município de Macaé (MACAEPREV); Instituto Macaé de Metrologia e Tecnologia (IMMT); Fundação Educacional de Macaé (Funemac); Fundação Macaé de Cultura (FMC); Fundação de Esporte e Turismo de Macaé (Fesportur); Fundação Municipal Hospitalar de Macaé (FMHM); e Empresa Pública Municipal de Saneamento (Esane).

Os cerca de dois mil servidores que atualmente recebem pelo banco do Brasil devem ficar atentos a mensagem que receberão no contracheque de fevereiro, informando a data exata em que deverão comparecer à sede da Secretaria de Administração (Av. Rui Barbosa, 275, Galeria Macaé Center, 1º andar, sala 106) para alteração da conta. O atendimento será das 9h às 16h. Aqueles que não comparecerem, podem ter o pagamento suspenso já no mês de abril.

CRONOGRAMA:

10/mar: aposentados e pensionistas das áreas da Educação e Saúde.

11/mar: Gabinete do Prefeito, Coord. Extr. de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON); Coord. Extr. do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM); Coord. Extr. de Defesa Civil; Coord. Extr. de Políticas sobre Drogas; Coord. Especial Terceira Idade; Gabinete – cedidos diversos; Gabinete – Fesportur.

12/mar: Gabinete – Fundação Macaé de Cultura (FMC); Gabinete – pag. bloqueado; Gabinete – Esane; Coord. Extr. de Assuntos Comunitários; Gabinete – bloqueio recadastram.; Gabinete – Coord. Extr. do CEMEAES; Gabinete – Sindserv; Gabinete – Emip; Gabinete do Vice-prefeito; Procuradoria Geral; Controladoria Geral; Câmara Permanente de Gestão; Secretaria de Governo; Coord. Programa Macaé Cidadão; Secretaria de Planejamento; Secretaria de Fazenda; Secretaria de Administração; Administração – Macaeprev; Administração – novos concursados.

13 e 14/mar: Secretaria de Educação.

17/mar: Subsecretaria de Educação Infantil; Subsecretaria de Ensino Fundamental; Subsecretaria de Educação na Saúde, Esporte e Cultura; Educação – Cetep; Educação – Funemac; Educação – Ens. Fund. Apoio; Educação – Ens. Inf. Prof. Técnico; Educação – Ens. Inf. Apoio.

18 a 20/mar: Secretaria de Saúde; Subsecretaria de Saúde; Subsecretaria de Odontologia; Fundação Municipal Hospitalar de Macaé (FMHM); UPA – Unidade de Pronto Atendimento.

21/mar: Secretaria de Desenvolvimento Social; Conselho Tutelar; Cemaia-C e A I Adolescência; Secretaria de Trabalho e Renda; Incubadora Cooperativas; Secretaria de Ambiente; Fundo Ambiental; Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico; Subsecretaria de Pesca; Instituto Macaé de Metrologia e Tecnologia (IMMT); Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec); Secretaria de Obras e Urbanismo; Secretaria de Limpeza Pública; Secretaria de Manutenção, Vias, Parques, Jardins e Cemitérios; Secretaria de Habitação; Secretaria de Interior; Secretaria de Comunicação; Coord. Extr. de Renda Mínima; Secretaria de Agroeconomia; Fundo Municipal de Trânsito e Transporte; Licença Maternidade; Secretaria de Obras; Subsecretaria de Habitação; Subsecretaria de Acessibilidade e Proteção à Pessoa com Deficiência.

24 a 26/mar: Secretaria de Ordem Pública; Secretaria de Mobilidade Urbana; Subsecretaria de Trânsito.