logo

Servidores fazem capacitação de gestão de convênios

30/09/2015 11:46:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Bruno Campos

Objetivo é preparar técnicos para captar recursos financeiros para viabilizar projetos para a população

Servidores da prefeitura participaram na manhã desta quarta-feira (30) de uma capacitação para manusear o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses (SICONV) do Governo Federal, no auditório do Paço Municipal. O objetivo é preparar técnicos para captar recursos financeiros para viabilizar projetos para a população.

A capacitação faz parte do Pacto para o Desenvolvimento Integrado de Macaé (PDI), conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo. A gerente do PDI, Carolina Muller, informa que essa ferramenta viabiliza o desenvolvimento dos projetos locais. A capacitação tem a duração de 20 horas e a próxima será sobre elaboração de projetos.

O treinamento foi realizado pela consultora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo, Natália Denis, que mostrou aos participantes passo a passo como funciona a ferramenta do SICONV.

Eles tiveram a oportunidade de assistir um vídeo sobre a democratização da ferramenta, para que eles possam manuseá-la de forma correta. "O portal permite mais transparência no processo e facilita o envio dos planos de trabalho", ressaltou a consultora.

No treinamento, os servidores também conheceram como é feita a formalização de prestação de contas, convênios, termo de cooperação, entre outras informações sobre como preencher os requisitos adequadamente.

Além disso, tiveram conhecimento sobre a legislação e o fluxo operacional da ferramenta.

PDI - O PDI Macaé está sendo conduzido pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo, com execução técnica da Ong Cieds - Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável. O pacto busca, através de uma rede de diálogos, fortalecer a união entre o poder público e o setor privado; desenvolver ações que incentivem o crescimento da cidade; recuperar os altos índices de empregabilidade; e aumentar os investimentos locais.


Fotos Relacionadas