Foto: Juranir Badaró
Servidor estará capacitado para elaborar projetos e captar recursos para execução
Como parte das ações do Pacto para o Desenvolvimento Integrado de Macaé (PDI), promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo em parceria com a Ong Cieds - Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável, foi realizado nesta terça-feira (1º), na Cidade Universitária, o curso de capacitação de elaboração de projetos para servidores.
De acordo com a gerente de projetos do Cieds, Carolina Müller, o objetivo do curso é fazer com que os servidores tenham uma visão abrangente do que deve constar num projeto. "Elaboramos um roteiro com os itens importantes para compreensão e apresentação de projetos, como título, diagnóstico, público-alvo, metodologia, entre outros", disse Carolina, acrescentando que a Ong irá ministrar ainda o curso de Captação de Recursos.
O servidor Marcelo Carrilho ressaltou que toda capacitação é fundamental para qualificação. "Este curso nos fornece ferramentas para organização e desenvolvimento de projetos que serão revertidos em ações para sociedade. Neste momento de crise, é preciso saber captar recursos para concretizar estes projetos", frisou.
PDI - O PDI Macaé está sendo conduzido pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo, com execução técnica da Ong Cieds - Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável. O pacto busca, através de uma rede de diálogos, fortalecer a união entre o poder público e o setor privado; desenvolver ações que incentivem o crescimento da cidade; recuperar os altos índices de empregabilidade; e aumentar os investimentos locais.