logo

Servidores podem votar o nome da Casa do Servidor até sexta-feira

27/11/2024 09:36:00 - Jornalista: Equipe Secom

Votação é através do Portal do Servidor

O nome oficial da Casa do Servidor será escolhido pelos próprios servidores públicos municipais de Macaé por meio de enquete disponível no Portal do Servidor. No sistema, os trabalhadores poderão escolher uma opção entre os nomes de servidores que estarão concorrendo - todos in memoriam indicados pelos órgãos municipais. A votação estará disponível até o próximo dia 29 de novembro.

"A Casa do Servidor é de 'Servidor para Servidor'. Sendo assim, ela precisa de um nome que seja condizente com o trabalhador público. Nada mais justo que resgatar a memória e a história do servidor público", pontuou o Secretário Adjunto de Recursos Humanos, Aristófanis Quirino.

Visando ao bem-estar dos servidores municipais e o fortalecimento da saúde física, emocional e social, a Prefeitura de Macaé está estruturando a Casa do Servidor. O local, ainda em fase de projeto piloto, já oferece uma série de serviços essenciais aos trabalhadores. A iniciativa tem a organização da Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos, que contou com o apoio de outros órgãos públicos.

Atualmente, já há atendimento de Nutrição, Fisioterapia e Psicologia, além de Grupos Terapêuticos "Entre Pares" e Terapias Integrativas (Reiki e Constelação Familiar). Em breve, a estrutura, que já dispõe de consultório odontológico montado, contará com dentista e médico psiquiatra.

O funcionamento do Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) passarão a funcionar na Casa, um imóvel com 18 espaços lineares e acessíveis. O endereço é Rua Doutor Francisco Portela, 702, no Centro da cidade. O telefone para mais informações é o (22) 99263-9632.



"Este é um ambiente montado para atendimento e acolhimento do servidor. O objetivo é acolher o servidor nas suas necessidades físicas e mentais. Temos uma casa totalmente linear, facilitando a acessibilidade. E estamos próximos ao Cealo e a MacaePrev, para que o servidor tenha todo o atendimento que precisa na estrutura administrativa do município", salientou a coordenadora da Casa do Servidor, Fabieni Rodrigues.