Os servidores ativos, inativos e pensionistas da prefeitura de Macaé que recebem seus pagamentos junto ao Banco do Brasil deverão abrir conta salário no banco Itaú para continuarem recebendo. A secretaria de Administração receberá, durante o mês de março, todos os que precisam fazer a migração. Um funcionário do banco Itaú estará disponível na secretaria somente para fazer a abertura de conta destes servidores.
O banco Itaú foi a instituição financeira vencedora de pregão presencial ocorrido no fim de 2013, sendo, portanto, contratado para prestação de serviços de pagamento, com exclusividade, de salários, proventos, vencimentos, aposentadorias, pensões e similares, de servidores ou empregados públicos ativos, inativos e pensionistas. O contrato, de nº 37, foi firmado entre a prefeitura e o Itaú também no fim do ano passado.
A alteração abrange não somente os servidores da administração direta, como também os da indireta: Empresa Municipal de Iluminação Pública (Emip); Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep); Instituto de Previdência Social do Município de Macaé (MACAEPREV); Instituto Macaé de Metrologia e Tecnologia (IMMT); Fundação Educacional de Macaé (Funemac); Fundação Macaé de Cultura (FMC); Fundação de Esporte e Turismo de Macaé (Fesportur); Fundação Municipal Hospitalar de Macaé (FMHM); e Empresa Pública Municipal de Saneamento (Esane).
Os cerca de dois mil servidores que atualmente recebem pelo banco do Brasil devem ficar atentos a mensagem que receberam no contracheque de fevereiro, informando a data exata em que deverão comparecer à sede da Secretaria de Administração (Av. Rui Barbosa, 275, Galeria Macaé Center, 1º andar, sala 106) para alteração da conta. O atendimento será das 9h às 16h. Aqueles que não comparecerem, podem ter o pagamento suspenso já no mês de abril.