Foto: Rui Porto Filho
Atividades são promovidas pela Secretaria Adjunta de Recurso Humanos e a Secretaria de Saúde
Com uma série de iniciativas de promoção do bem-estar, melhoria da saúde e consequentemente a qualidade de vida dos servidores, a Secretaria Adjunta de Recurso Humanos de Macaé, em parceria com a Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (6), as atividades do Programa “Servir com Saúde”, no Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo) e na Cidade Universitária. A programação segue nos dias 7, 13, 14, e 20 de janeiro, de 8h às 17h.
A unidade móvel odontológica da Coordenadoria Especial de Odontologia prossegue com atendimento aos servidores nesta terça-feira (7), em frente ao Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo), de 8h às 17h, mediante distribuição de senhas. Estão sendo oferecidos serviços de obturações, limpezas e entrega de kits odontológicos.
Uma tenda também foi montada no local com orientação de nutricionista e assistente social da Gerência de Alimentação e Nutrição. Na oportunidade, os servidores também fizeram aferição de pressão arterial, glicemia e informações sobre os serviços oferecidos na rede municipal de saúde.
Na Cidade Universitária, a unidade móvel da Saúde da Mulher está com atendimento de consultas ginecológicas, incluindo a coleta do exame preventivo do colo do útero. Para realizar o exame, é necessário estar há pelo menos 48 horas sem atividade sexual, sem usar pomadas vaginais e não estar menstruada. O ônibus ficará no estacionamento da Cidade Universitária de segunda a sexta-feira, durante todo o mês de janeiro.
“É essencial cuidar da saúde dos servidores públicos, o Programa Servir com Saúde é o início de muitos outros que virão. Vamos utilizar todos os recursos necessários para que a saúde esteja sempre próxima ao trabalhador público, afirma o Secretário de Recursos Humanos, Aristofanis Quirino.
A Coordenadora de Odontopediatria do município, Carla Bittencourt, pontou: "a valorização do sorriso do nosso servidor, assim como a sua saúde bucal é de extrema importância pra gente."