Com um acordo de cooperação técnica entre a Secretaria de Administração e a Funemac, 50 servidores poderão participar do curso de pós-graduação em Administração, Finanças Públicas Municipais e Desenvolvimento de Projetos, que começa na próxima sexta-feira (10), e tem com o objetivo a atualização e preparação do funcionário para desempenhar as funções relativas ao orçamento da instituição.
De acordo como secretário de administração, Jean Franco, cada secretaria gera seu próprio orçamento, e esse fato faz com que eles tenham responsabilidades sobre as suas ações. São leis financeiras, orçamentárias, a própria lei de responsabilidade fiscal, que devem ser estudadas por esses servidores. Os servidores serão encaminhados pela própria secretaria, e todas estão incluídas no processo.
Segundo Jean, existe uma preocupação em capacitar o servidor para que exerça a sua função com conhecimento de causa. “ Às vezes a pessoa erra por desconhecer o assunto, agora não teremos esse problema. Ninguém mais vai errar por falta de conhecimento. A prefeitura quer o melhor, e para isso precisamos de pessoas capazes. Por isso estamos investindo no funcionário, para melhorar o serviço prestado à população”, finalizou.