Foto: Moisés Bruno
Arena do Sesc Verão Esportivo conta com oficina de futevolei
A arena da Praia Campista do Esporte Verão foi aquecida neste sábado (27) pela clínica com Anderson Águia, referência do futevôlei. O atleta com quatro campeonatos mundiais e seis vezes campeão brasileiro atraiu crianças, jovens e adultos apreciadores da prática esportiva. A programação contou com a presença do Prefeito de Macaé, Welberth Rezende e o Secretário de Esportes, Marvel Maillet, O evento, que é um projeto da Secretaria Municipal de Esportes e do Sesc Verão Esportivo, é promovido pelo Sesc Rio e tem co-realização da Prefeitura de Macaé.
“Agradecemos a parceria do Sesc e parebenizo ao Marvel. Com certeza , eventos esportivos como esse, movimentam a cidade. As pessoas estão se envolvendo, participando e com isso vamos trabalhar por uma cidade cada vez melhor. Nesta semana foi lançado o Calendário de Eventos – edição 2024.teremos diversas atrações esportivas, culturais, de gastronomia e religiosas. Quanto ao Sesc Verão Esportivo, sabemos que o esporte tem uma importância transformadora para crianças, jovens e adultos. A cidade está movimentada, pois estamos deixando um legado”, ressaltou.
“Tivemos várias atrações, que com certeza marcarão a memória dos atletas e torcedores de modalidades como futebol, vôlei de praia e futevôlei. Agradecemos a todos os envolvidos. Neste domingo (28), a programação continuará. E neste ano de 2024 a pasta continuará investindo em atividades esportivas diversas e no Bolsa Atleta”, comentou.
“O Anderson Águia é fera. Estou feliz e orgulhoso. Não acredito que conheci o fera do futevôlei”, contou animado.
”Estou muito feliz por estar aqui. Minha clínica é mais um incentivo para crianças e jovens. O esporte tem o poder de mudar historias, expandir horizontes e possibilidades. Muito bom estar em Macaé”, contou Anderson, ao declarar que no ano de 2024 vai se dedicar ainda mais à sua escola e projetos sociais.
"O esporte me proporcionou ser muito mais do que um atleta. Através dele me tornei um empreendedor e hoje o futevôlei é minha vida e missão. Hoje o meu foco é difundir os fundamentos que contribuem com a pessoa como um todo." comenta Anderson.