logo

Shopping Plaza Macaé: investimento de R$ 50 milhões

28/06/2007 11:41:29 - Jornalista: Simone Noronha

Considerada pela edição deste ano do Atlas do Mercado Brasileiro a cidade mais dinâmica do Brasil, Macaé está recebendo um investimento de R$ 50 milhões: o shopping Plaza Macaé, localizado na Linha Verde. Lançado na noite desta quinta-feira (27), o shopping Plaza Macaé confirma o crescimento da cidade e a sua capacidade de atrair cada vez mais empreendimentos de todos os setores.

- São grandes investimentos como este que confirmam o dinamismo de nossa economia, que cresce em média 14% ao ano. Com certeza será um empreendimento de sucesso, que vai ajudar a valorizar ainda mais a região escolhida para a sua construção, disse o prefeito Riverton Mussi, lembrando que o shopping vai ser construído em frente à Cidade Universitária, que será inaugurada no próximo dia 11.

Com uma área construída em 21 mil metros quadrados, o Plaza Macaé já começa com quatro grandes lojas-âncora: Marisa, C&A, Lojas Americanas e Leader Magazine. Ao todo, o empreendimento terá 141 lojas dos mais diferentes segmentos, cinco salas de cinema Multiplex, praça de alimentação e hipermercado, além de estacionamento para 1,2 mil carros. As obras de fundação já começaram. Em quatro meses, o esqueleto principal já estará erguido, e a expectativa é de que o shopping seja inaugurado em abril do ano que vem, já com expectativa de vendas para o Dia das Mães.

A idéia dos empreendedores é de que o shopping seja regional, atendendo também aos municípios vizinhos, como Rio das Ostras, Conceição de Macabu e Casimiro de Abreu. O Plaza Macaé vai funcionar com espaços locados, que serão definidas pela administração do empreendimento: desta forma será criado um mix de lojas afins, para que haja um equilíbrio comercial.

Macaé foi escolhida para sediar o empreendimento devido ao seu potencial econômico e ao crescimento, além da localização estratégica. O shopping está sendo construído por um grupo de seis empresas: Arco Engenharia, Batur, Macaé Mall, SKT, Edifica e Tenco, que será responsável pela administração.