logo

Show comemora 100 anos de Cartola no Teatro Municipal de Macaé

30/04/2008 17:56:37 - Jornalista: Andréa Lisbôa

O grupo Conversa Comigo, de samba e chorinho, comemora os 100 anos de Cartola, compositor que marcou a história do samba, na sexta-feira (2), às 20h, no Teatro Municipal de Macaé. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria, de 9h às 21h, por R$ 10, pelo telefone: (22) 4003-2330, ou pela Internet, por meio do site: www.ingressos.com.br. O telefone para informações é (22) 2772-4831.

O Conversa Comigo é formado por Flamarion, com os arranjos e violão de 7 cordas, Jean Macaé, na flauta transversa, João Peixoto, no cavaquinho e Guilherme Dizzy, no pandeiro. Eles recebem sete músicos convidados e prometem celebrar a data em grande estilo.

Samuel Dhaer, no sax alto; Carlos Jorge, no trombone; Vitinho, Leandro Magalhães e Riverton, na percussão; Bruno Py, no baixo acústico e Silvia Bastos, na escaleta, participam da apresentação com o melhor do samba de raiz e choro no repertório. O Conversa Comigo já é conhecido na cidade. Toda quinta-feira, às 21h, o grupo faz uma roda de samba no bar Seu Adonias, no bairro dos Cavaleiros.

Angenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola, cantor, compositor e poeta brasileiro, era sambistas da velha-guarda da escola de samba Estação Primeira de Mangueira. Ele escolheu o nome da escola e as cores. Cartola compôs, sozinho ou com parceiros, mais de quinhentas canções, como "As Rosas Não Falam", "Alvorada", "O Mundo é um Moinho" e "O Sol Nascerá", tendo sido esta última regravada mais de 600 vezes. Suas canções são musicalmente bastante elaboradas e suas letras, poeticamente ricas.